A Polícia Militar apreendeu quatro armas de fogo durante a Operação Ocupação, que tem o objetivo de prevenir contra o crime de homicídios. Os armamentos foram localizados nas regiões sul e norte de Juiz de Fora e dois homens foram presos.
Uma das abordagens foi no bairro Nova Benfica. A polícia encontrou uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 com um homem de 50 anos. Militares chegaram ao local após denúncias.O suspeito foi pego enquanto transitava na rua e a polícia acredita que ele iria comercializar as armas. Também foram apreendidas 35 munições de calibre 380 e cinco de calibre 38.
Já as outras duas armas foram encontradas na zona sul. A primeira ocorrência foi no bairro Sagrado Coração, após a polícia receber informações que um foragido da justiça, de 24 anos, estaria escondido na casa dos pais. O homem foi visto no portão do imóvel e fugiu pelos fundos da casa. Durante a fuga, deixou cair uma pistola calibre 380. Ele fugiu e é procurado pela polícia.
Já no bairro Bom Pastor, divisa com o Guaruá, um jovem de 26 anos foi preso quando conduzia uma moto. Ao perceber que seria abordado, demonstrou nervosismo, mas foi contido pelos militares do Tático Móvel, que faziam operação na região. O homem foi preso. Com ele estava um revólver calibre 22 municiado com sete cartuchos intactos.