Operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) combate clonagem de veículos em Juiz de Fora. As ações ocorreram nos bairros Santa Terezinha e Manoel Honório. A equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos apreendeu dois automóveis de luxo. Duas pessoas, 26 e 48 anos, foram encaminhadas à 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora para prestar esclarecimentos e responderão a processo pelo crime de receptação culposa.
A polícia foi acionada na tarde desta segunda-feira, 26, por um empresário que desconfiou da procedência de um automóvel que seria dado como garantia de empréstimo.
O automóvel estava no estacionamento de um supermercado e foi vistoriado pelos policiais. O jovem de 26 anos, proprietário do Volkswagen Tiguan, disse que não sabia que o veículo era clonado e que pagou a quantia de R$110 mil.
Mais tarde, após denúncias, policiais também abordaram um veículo Honda HR-V, conduzido por um homem de 48 anos. O veículo era utilizado como uber e o proprietário afirmou à polícia que havia sido vítima de um golpe e teria efetuado o pagamento de 72 mil reais.
Só em 2020, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos já apreendeu oito automóveis, entre clonados e recuperados de furto e de roubo, após investigação.