Obra do Hospital Regional é tema de audiência pública da ALMG em Juiz de Fora

A destinação dos recursos que seriam investidos na conclusão da construção do Hospital Regional de Juiz de Fora serão tema de audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta sexta-feira (10), às 14h.

A reunião, requerida pelo deputado Noraldino Júnior (PSC), será realizada pela Comissão de Saúde da (ALMG), no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Juiz de Fora.

Foram convidados para a reunião, entre outros, representantes do Governo de Minas, inclusive o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, do Ministério Público de Minas Gerais e da Prefeitura de Juiz de Fora.

Impasse sobre destino da obra

Em abril deste ano, o Governo do Estado informou que não dará continuidade às obras do Hospital Regional de Juiz de Fora, sob o argumento de que se trata de uma intervenção de alto risco, numa construção com graves problemas estruturais. Isso encareceria a obra e aumentaria o tempo necessário a sua conclusão. O total de recursos destinados ao término da construção é de R$ 150 milhões.

Como a Itatiaia já informou, como a negativa da conclusão das obras, o Governo do Estado direcionou o recurso para o Hospital Regional João Penido (R$ 70 milhões), para o Hospital Universitário da UFJF, uma quantia para Juiz de Fora e outra para cidades da região.

Além disso, ainda terá uma reunião, medida pelo Compor do Ministério Público de Minas Gerais, entre a PJF e o Governo de MG sobre a destinação da verba.

Leia sobre Hospital Regional