O governo federal divulgou, nesta terça-feira (8), as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos”. A partir de agora, os participantes também podem ter acesso à imagem digital da prova discursiva, sendo a parte escrita da avaliação.
No site do concurso, o candidato pode baixar um extrato do resultado, que contém os detalhes da nota de cada cargo para o qual ele está concorrendo.
Como acessar o resultado?
Para acessar as notas, o participante deve entrar na mesma página onde fez a inscrição, cpnu.cesgranrio.org.br/login, fazer login no portal gov.br, e clicar na “Área do Candidato”.
Serão divulgadas as notas dos blocos: 1,2,3,5,6,7, de nível superior e 8, de nível médio. Até o momento, por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 estão suspensas. Sendo assim, nesta terça (8), também estão sendo convocados os participantes selecionados para o envio de títulos (pós-graduação, mestrado, doutorado), uma etapa que ajuda a compor as notas em alguns cargos.
Os candidatos terão até esta quarta-feira (9) para entrar com pedidos de recurso para revisão dos resultados da prova escrita. Após isso, até o começo de novembro, os candidatos que concorrem à reserva de vagas (pessoas negras, indígenas e com deficiência) serão chamados para procedimentos de verificação.
A divulgação do resultado final está prevista para 21 de novembro, e a convocação para posse começa em janeiro de 2025.
Cronograma
- Pedidos de revisão das notas da prova discursiva: 8 e 9 de outubro
- Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro
- Resultado dos pedidos de revisão da prova discursiva: 17 de outubro
- Avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência: 17 a 25 de outubro
- Verificação da condição declarada para os candidatos negros e indígenas: 2 e 3 de novembro
- Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro