Mulheres Incríveis: “A gente não é ninguém sem a coletividade”, reforçam integrantes do Julho das Pretas

Compartilhe

Neste sábado, 29, a Praça Antônio Carlos recebe, de 9h às 18h, a Feira Preta. O evento gratuito e aberto à comunidade encerra a programação do Julho das Pretas em Juiz de Fora.

Ao longo do mês, a programação abordou as particularidades voltadas para dar enfrentamento às questões de gênero, raça e classe que afetam as mulheres pretas, pardas, latino-americanas.

E o quadro Mulheres Incríveis aborda essa atuação coletiva. Lucimara Reis, integrante do Fórum 8M-JF e do “Coletivo Pretxs em Movimento e doutoranda em Serviço Social; e Maria Aparecida Simeão, presidente do Conselho Municipal para a Promoção da Igualdade Social (COMPIR) conversaram com a jornalista Désia Souza.

Sobre a Feira Preta

A Feira Preta terá mais de 40 mulheres expositoras de artesanatos, alimentação, arte, feira de livros, vestuário, bebidas e tranças, entre outras. O objetivo é destacar a resistência do povo negro, possibilitando a geração de renda, com previsibilidade, para empreendedoras pretas, pardas e migrantes.

Além disso, haverá roda de samba com Camila Pinheiro e amigos, DJ Amanda Fie, DJ Fausto, Batuque Afro-brasileiro Nelson Silva, Show Duafe com as irmãs Alessandra e Aline Crispin, além de sambas enredos que fizeram história com o grupo Charmosas do Tamborim.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe