Uma mulher, de 41 anos, morreu após se afogar tentando escapar da enxurrada decorrente da forte chuva que caiu na noite desta sexta-feira, 6, em Muriaé, na Zona da Mata. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, Daniela Carla de Oliveira Silva, tentou enfrentar a enxurrada com intuito de retornar para sua casa, porém escorregou e foi parar em baixo de um carro. Os militares resgataram a vítima, que foi levada para o Hospital São Paulo em estado grave. Ela não resistiu e morreu na manhã deste sábado.
A Prefeitura de Muriaé divulgou uma nota de pesar se solidarizando com a família da vítima.
Segundo a Defesa Civil, na noite desta sexta-feira, choveu 50mm durante uma hora e meia e foram registradas 24 ocorrências relacionadas a quedas de muro, escorregamento de terra, alagamentos, quedas de árvore e retorno da água pela rede de esgoto. Ainda de acordo com o órgão, devido às chuvas, o nível dos rios Muriaé e Preto está subindo. Com essa situação, a pasta solicitou que os moradores de regiões ribeirinhas fiquem atentos.
Equipes da prefeitura estão trabalhando desde ontem a noite para minimizar os impactos da forte chuva.
Estão sendo feitas a limpeza das vias e de diversos pontos críticos, além de intervenções no sistema de abastecimento de água em reservatórios, que estão com abastecimento interrompido devido aos reparos estarem em andamento.
O Departamento de Municipal de Saneamento urbano está fazendo ainda a verificação na Estação de Tratamento de Água do Rio Preto, para prevenir qualquer tipo de interrupção no abastecimento. Já a ETA Gávea está normalizada e com os reservatórios cheios.
A previsão é de chuva de 8mm para este sábado, 7. Já para o domingo, 8, não há previsão de chuva.