Mulher é conduzida à Delegacia após causar danos e ameaçar enfermeiras em UBS em Juiz de Fora

Uma usuária da Unidade Básica de Saúde Vila Ideal foi conduzida pela Guarda Municipal à Polícia Civil após causar danos no local nesta terça-feira (20). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde e o Sindicato dos Enfermeiros, que afirma que uma profissional foi desrespeitada e ameaçada pela mulher.

Conforme o Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais (SEE-MG), em razão da lotação ocasionada pelo aumento dos casos de Covid-19 e dengue, os funcionários da unidade pediram que a mulher aguardasse para tentar encaixá-la no atendimento.

Em seguida, de acordo com o Sindicato, as enfermeiras do local chamaram a paciente quatro vezes para o atendimento, mas ela não estava presente.

Após alguns momentos, o sindicato informou que a paciente retornou à unidade de saúde e começou a proferir palavras de baixo-calão para as trabalhadoras, afirmando que seria atendida naquela hora. Uma das enfermeiras, que estava realizando dois atendimentos emergenciais, escutou o barulho que estava vindo da recepção e foi ver o que estava acontecendo. Ela se deparou com a paciente ofendendo, ameaçando e quebrando alguns objetos. Conforme o sindicato, essa profissional sofreu uma tentativa de agressão por parte da paciente.

“É lamentável vermos que as pessoas não respeitam os profissionais que estão na saúde para cuidar deles. Prestaremos todo apoio necessário às trabalhadoras”, informou o presidente do SEEMG, Anderson Rodrigues, em nota.

Nota da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde informou que a mulher quebrou um banco, uma impressora e amassou uma janela. Com o fato, a Guarda Municipal foi acionada e encaminhou a mulher para a Delegacia. Devido ao caso, a unidade precisou ficar fechada na parte da tarde para a realização da perícia por parte da Polícia Civil.