O Ministério Público de Minas Gerais denunciou três sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, lotados em Juiz de Fora, por violência arbitrária, constrangimento ilegal com aumento de pena, falsidade ideológica, condescendência criminosa, falso testemunho e lesão corporal.
O órgão judicializou o caso depois de uma abordagem feita pelos policiais ser gravada. A ação aconteceu em novembro de 2023, no bairro Ipiranga. Nas imagens que a Itatiaia teve acesso mostram a abordagem dos militares a dois indivíduos, que estavam sentados, onde um dos PMs agrediu um dos envolvidos.
A denúncia foi oferecida pela 5ª Promotoria de Justiça de Juiz de Fora no dia 22 de março e recebida pelo Tribunal de Justiça Militar no dia 24 de abril.
Segundo a Justiça Militar, foi designada a data de 20 de agosto, às 14h, para audiência de inquirição das vítimas e das testemunhas relacionadas na denúncia.
Por meio de nota, a 4ª Região de Polícia Militar informou que a atuação dos três policiais militares, à época dos fatos, lotados no 27º Batalhão, durante o atendimento de uma ocorrência de tráfico de drogas, foi instaurado pela Instituição um Inquérito Policial Militar pelo comando da 4ª Região de Polícia Militar para melhor esclarecimento dos fatos, apuração de toda ação policial e adoção das medidas cabíveis.