Mortes e internações por febre amarela crescem no Campo das Vertentes

Todas as confirmações são de homens, com idades de 41 a 57 anos.

Foi confirmada, na manhã desta sexta-feira, 2, a primeira morte por febre amarela na cidade de Ouro Branco. A vítima é um homem de 41 anos, que estava internado no Hospital Regional de Barbacena. A morte foi no domingo.

O dado foi emitido pelo Boletim da Sala de Situação Emergencial, ligado à Prefeitura de Barbacena, que também decretou situação de emergência. Ao contrário do estado de MG, que divulga dados semanais, as notificações diárias tem mostrado a curva crescente de mortes e internações confirmadas no Campo das Vertentes.

Com os dados desta manhã sobe para quatro o número de mortes, além de quatro internações confirmadas pela regional. As mortes ocorreram com moradores de Barbacena, Piranga, Senhora de Oliveira e Ouro Branco. Já as quatro internações são de Piranga.

Além disso, a Regional tem uma morte suspeita, de um homem de 58, de Caranaíba, que morreu no fim da tarde desta quinta. As internações suspeitas somam NOVE casos, nas cidades de Barbacena, Piranga, Desterro do Melo, Cipotânea, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Antônio Carlos, Itaverava e Santana dos Montes.

Deixe um comentário