Mick Jagger 80 anos de uma lenda do rock

Compartilhe

Uma lenda da música mundial faz aniversário nesta quarta-feira, 26: Sir Michael Philip Jagger. Para os fãs de rock, blues-rock, country rock, rhythm and blues, rock psicodélico, hard rock, rock and roll, simplesmente Mick Jagger.

O compositor, cantor e vocalista dos Rolling Stones nasceu em 26 de julho de 1943, filho de um professor e uma dona de casa. Ele se casou quatro vezes e tem oito filhos, inclusive um brasileiro, Lucas Jagger, do relacionamento com a apresentadora brasileira Luciana Gimenez.

Atualmente está às voltas com a preparação de um álbum da banda. Enquanto isso,vai celebrar o aniversário com uma festa em Londres.

Para marcar uma data tão importante sobre um dos grandes nomes do rock mundial ainda em atividade, confira algumas curiosidades:

Números ou o microfone?

Ele quase seguiu no caminho das finanças, cursando contabilidade e economia. No entanto, quando a carreira musical começou a decolar, ele preferiu os palcos ao lado do amigo de escola Keith Richards.

Durabilidade

fundada em 1962, Rolling Stones é a banda de rock mais antiga ainda em atividade. Comemorou em julho 61 anos de estrada. Desde 1989, está no Hall da Fama do Rock.

Reconhecimento real

Em 2002, a rainha Elizabeth II nomeou ele e a banda como Cavaleiros da Ordem do Império Britânico. Por isso, ele tem o título de “Sir” Mick Jagger.

“I love you, Brazil!”

Com os Rolling Stones, Mick Jagger se apresentou em turnês nos Brasil em 1995, 1998. Em 2006, a banda fez um show para cerca de 1,5 milhão de espectadores na Praia de Copacabana na “A bigger band tour” e voltou em 2014.

Presença obrigatória na playlist

Pelos Rolling Stones: Paint it Black (1966), Satisfaction (1965), Sympathy for the devil (1968), Gimme Shelter (1969) e Start me up (1981).

E os trabalhos solo: She’s the Boss, Primitive Cool, Wandering Spirit, The Very Best of Mick Jagger, Goddess in the Doorway

I can’t get no…

“Satisfaction”, que ele compôs junto com Keith Richards, foi eleita pela Rolling Stones como a segunda música mais importante de todos os tempos, atrás de “Like a Rolling Stones” de Bob Dylan

Não queira ele na torcida do seu time

Mick Jagger tem fama de pé-frio no futebol, porque na Copas de 2010, 2014 e 2018, todos os times que ele elogiou ou foi ver no estádio, perderam. Inclusive ele estava no Mineirão no fatídico 7 a 1 para a Alemanha.

Mick Jagger com o filho Lucas no 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil em 2014 Foto: Jean Catuffe/Getty Images

There is no ads to display, Please add some

Compartilhe