Mercedes-Benz de Juiz de Fora confirma férias coletivas em abril

Cerca de 100 colaboradores de algumas áreas produtivas da fábrica da Mercedes-Benz de Juiz de Fora terão férias coletivas entre os dias 3 de abril e 2 de maio.

A fábrica produz as cabines, que depois são enviadas para a finalização do caminhão na planta em São Bernardo do Campo (SP), onde também terão férias coletivas.

A montadora explicou que não haverá paralisação total da produção nas duas fábricas, e que se trata de um ajuste no programa de produção como resultado da adequação dos volumes de vendas do mercado de veículos comerciais.

Por meio de nota, Mercedes-Benz assegurou prioridade em atender aos clientes e entregar os melhores caminhões, chassis de ônibus, serviços e tecnologias ao mercado.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica de Juiz de Fora e vice-presidente da Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos, Antônio Carlos Nascimento de Souza disse que a estimativa é de que mais de 100 colaboradores entrem de férias e que o sindicato tenta outras informações sobre esta situação.