Mais casos suspeitos de coronavírus em Minas

Compartilhe

casos suspeitos em Minas
Montes Claros (atualização em 27/2 às 11h)

No Sul de Minas, três pessoas da mesma família estão sendo monitoradas no hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. São dois homens, de 21 e 48 anos, e uma mulher de 45. Eles voltaram da Itália na terça-feira de Carnaval (25) já com os sintomas e ficarão em isolamento até a confirmação ou não da doença.

Na noite dessa quarta-feira, 26, o prefeito de Lavras, José Xerém, publicou um vídeo afirmando que um morador da cidade, que esteve em Hong Kong e na Tailândia, também está em isolamento com os sintomas da doença.

No Norte de Minas, um estudante de medicina teria sido infectado pelo novo coronavírus. Ele retornou há poucos dias da Itália e está no hospital universitário Clemente de Farias em isolamento. Ele passou por exames, que foram enviados para a Fundação Ezequiel Dias. 

No Triângulo, as autoridades de saúde monitoram o caso de uma mulher. Ela está em Uberlândia e também esteve na Itália.

Em Belo Horizonte, os dois casos investigados e registrados pela SES também são de mulheres. Uma está internada em um hospital particular e a outra, de 25 anos, no hospital Júlia Kubitschek. As duas estiveram recentemente na Ásia. As amostras laboratoriais foram coletadas e enviadas para análise.

No país

No Rio de Janeiro, as autoridades de saúde investigam cinco casos. Em São Paulo, 11 casos suspeitos de coronavírus são monitorados.

No Brasil, 20 casos suspeitos da doença estão sob investigação. 

Em São Paulo, após confirmação de um caso, Aeroporto Internacional de Guarulhos adota medidas de segurança.

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Critérios 

Nessa segunda-feira, 24, o Ministério da Saúde ampliou os critérios para definição de caso suspeito para o novo coronavírus.

Agora, também estão enquadradas dentro desta definição as pessoas que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar, e chegando dos seguintes países: Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia. A lista já incluia, além da China, Cingapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Camboja, Japão, Tailândia e Vietnã. 

A doença continua se espalhando pela Europa. Na Itália, o número de mortes pelo vírus saltou para 11 e o total de casos confirmados subiu para 300. Na Espanha, um hotel nas Ilhas Canárias com 1 mil hóspedes e funcionários foi posto sob quarentena, depois da confirmação de um caso no local, de um turista italiano. Outro caso foi confirmado na região Catalunha. Suíça, Áustria e Croácia confirmaram os primeiros registros da doença.

Saiba mais sobre o 1º caso confirmado no Brasil e como se prevenir


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe