Em Juiz de Fora, a segunda morte por coronavírus foi confirmada pela Prefeitura de Juiz de Fora, no boletim deste domingo, 12.
A vítima é um homem de 70 anos que morreu no dia 29 de março.
De acordo com informações da assessoria da Prefeitura, o homem tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial.
O dado não consta no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde que, aliás, está aquém dos dados municipais.
Boletim epidemiológico
Enquanto o estado fala em 59 casos confirmados em Juiz de Fora, o que já coloca a cidade como a segunda do estado com o maior número de confirmações, os dados municipais cravam 74 confirmações, outras quatro mortes em investigação e 1139 suspeitos.
Em uma semana, as confirmações cresceram 60% em Juiz de Fora, já que na última segunda haviam 46 casos confirmados.
1ª morte
A primeira morte por covid em Juiz de Fora foi confirmada na última quarta-feira, 8.
A vítima foi o ex vice-reitor da UFJF, professor José Luiz Rezende Pereira, do departamento de Engenharia Elétrica.
Já neste sábado, 11, a cidade celebrou a recuperação do primeiro caso grave da cidade, professor Daniel Sales Pimenta, do Instituto de Ciências Biológicas da UFJF. Os dois pacientes tinha histórico de viagem.
Na Zona da Mata e Vertentes, nove cidades tem confirmações para o Covid 19. Muriaé e Ubá tem quatro casos cada; São João Del Rei, 03; Barbacena e Manhuaçu, 02 cada; enquanto as cidades de Carangola, Divinésia e São João Nepomuceno tem um caso cada.