Juiz de Fora registra alagamentos, enxurradas e quedas de árvores após forte pancada de chuva

Compartilhe

Uma chuva forte caiu na tarde desta quarta-feira (14) em Juiz de Fora, causando transtornos como enxurradas, alagamentos e queda de árvores.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram alagadas as ruas Luiz Fávero, no Bairro Bom Jardim, e Clorindo Burnier, no Vitorino Braga. O mesmo ocorre na Rua Vitorino Braga com a Rua São José, no Vitorino Braga, e na Rua Cesário Alvim, próximo ao bairro São Bernardo.

Conforme a Defesa Civil, em 30 minutos de chuva, foram registrados 33 mm no Centro; Sudeste: 28 mm; Leste: 26 mm; Oeste: 19 mm; Norte: 17 mm; Sul: 13 mm e Nordeste: 8 mm. Até o momento, a pasta não registrou ocorrências graves relacionadas a forte chuva.

A Defesa Civil informou que galhos de uma árvore caíram na Avenida Deusdedith Salgado, em frente ao Parque da Lajinha, na pista sentido Salvaterra. Equipes da Empav atuam no local e o trânsito está em meia pista. Outro local em atendimento é no bairro Linhares, com equipes realizando limpeza da rua.

O Corpo de Bombeiros informou que atende várias ocorrências de árvores caídas em vias públicas. Os locais não foram informados pela corporação.

Alteração no trânsito na Avenida Brasil

Em virtude das fortes chuvas e algumas ruas no entorno do desvio para o carnaval, a Prefeitura de Juiz de Fora anunciou nas redes sociais a liberação do trânsito na Avenida Brasil entre as Avenidas Rui Barbosa e Rio Branco.

Segundo a publicação, o trânsito está fluindo em uma pista, para que possa ser feito o trabalho de desmontar todo equipamento usado nos desfiles das escolas de samba. Agentes de trânsito estão no local para orientar o tráfego

Juiz de Fora ainda deve ter chuvas fortes até domingo (18), principalmente nos períodos da tarde e da noite. As máximas, que podem chegar a 32°C nesta quarta (14), podem cair até 10 graus nos próximos dias e chegar a 22°C.

Minas Gerais tem novo alerta de tempestade de granizo

Juiz de Fora e mais 323 municípios da Zona da Mata e do Sul de Minas estão em alerta laranja para chuvas intensas, com volume de até 100 milímetros por dia e ventos de até 100 km/h.

Foto: PJF/Redes Sociais

There is no ads to display, Please add some

Compartilhe