Juiz de Fora adere à Frente Nacional de Prefeitos na cobrança por mais vacinas

Compartilhe

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), subscreveu a nota pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) sobre a falta de vacinas contra a Covid-19.

No posicionamento, divulgado na terça-feira, 16, a entidade exige resposta do governo federal para um cronograma de prazos e metas para a imunização e destaca que a “prioridade do país precisa ser, de forma inequívoca, a vacinação em massa”.

Segundo a nota, os sucessivos equívocos do governo federal na coordenação do enfrentamento à Covid-19, e também na condução do Plano Nacional de Imunizações, estão diretamente ligados à escassez e à falta de doses de vacinas em cidades de todo o país. Por isso, prefeitas e prefeitos exigem uma resposta.

A carta ainda informa que a Frente Nacional de Prefeitos solicitou, no dia 14 de janeiro, em reunião entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e mais de 130 governantes das médias e grandes cidades do país, encontros para o acompanhamento das imunizações no país. Na ocasião, ficou acordado que a cada 10 dias o ministro se reuniria com a comissão de prefeitos. Desde então, passados mais de 30 dias, nenhum agendamento foi feito.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe