JF tem núcleo de apoio à empresas de exportação

O programa é oferecido de forma totalmente gratuita às empresas.

Juiz de Fora passa a contar com Núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

A iniciativa tem como objetivo preparar as empresas brasileiras para o início do processo de exportação dos produtos e serviços de forma planejada e segura.

O projeto é uma parceria entre o Sistema FIEMG, através do Centro Internacional de Negócios, e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A ideia é elevar o nível de competitividade das empresas, através da modernização e capacitação empresarial, e da inserção de inovações técnicas, gerenciais e tecnológicas.

A vigência do programa vai até dezembro de 2019, atendendo empresas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata e das cidades de Divinópolis, Nova Serrana e Oliveira. Até o final do próximo ano, a meta é que 429 empresas sejam atendidas pelo Programa, sendo 156 delas na Zona da Mata, através deste Núcleo implantado na FIEMG Regional Zona da Mata, em Juiz de Fora.

As empresas qualificadas pelo programa tornam-se aptas a participar de ações internacionais de promoção comercial organizadas pela Apex-Brasil e parceiros.

Na Zona da Mata, os setores prioritários de atendimento serão Alimentos e Bebidas; Moda e Vestuário; Máquinas e Equipamentos; e Móveis, mas também há empresas de outros segmentos já sendo atendidas pela equipe técnica multidisciplinar do PEIEX Juiz de Fora.