O Sebrae Minas lançou o novo ciclo dos programas ALI Transformação Digital e Produtividade. Mais de 2,3 mil pequenos negócios serão atendidos no projeto,
O projeto faz parte do Brasil Mais Produtivo, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
Os interessados podem se inscrever até 1º de agosto, pelo site do Sebrae Minas. O ciclo de acompanhamento vai durar seis meses.
Os programas atendem às micro e pequenas empresa com faturamento bruto de até R$ 4,8 milhões anuais dos setores de Comércio, Serviços e Indústria, exceto microempreendedores individuais (MEI).
As duas modalidades visam estimular o aumento da produtividade, do faturamento e da digitalização dos pequenos negócios através da inovação dos processos, produtos e/ou serviços, por meio de atividades de orientações e atendimento personalizado.