As inscrições para o recrutamento de startups pelo edital do Sistema InovaLácteos seguem até o próximo domingo, 12. O projeto oferece suporte técnico-científico para o desenvolvimento de produtos, serviços e processos inovadores e economicamente viáveis para o complexo agroindustrial do leite.
Edital, lançado no último mês, está disponível neste link.
O programa seleciona até 40 empreendedores com projetos e/ou serviços com potencial para a resolução de gargalos existentes em todo o complexo lácteo, seja no início da cadeia, indústria, comercialização, logística, entre outras atividades, visando tornar o setor mais competitivo e sustentável.
Os empreendimentos escolhidos receberão suporte técnico e científico para o desenvolvimento de produtos, serviços ou processos inovadores para a cadeia do leite.
Na fase de incubação, os grupos receberão aporte de até R$ 25 mil para aprimorar o Produto Minimamente Viável (PMV). Não é necessário que a startup esteja constituída juridicamente para participar do edital.
Liderado pela Agência de Inovação Polo do Leite, o Sistema InovaLácteos conta com suporte institucional do Governo de Minas, além de recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
O programa foi criado com o objetivo de conectar instituições, startups, empresas e agentes econômicos do complexo agroindustrial do leite; para isso, dispõe do apoio de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, representados por quatro polos tecnológicos de Minas Gerais, localizados em Juiz de Fora, Viçosa, Uberaba e Lavras.