Está sendo velado em Pedra Bonita e será sepultado às 16h, deste sábado, 29, no Cemitério dos Fialhos, na zona rural da cidade, o corpo do idoso José Paulino Gomes. Ele pode ser recordista mundial em termos de longevidade. Isso porque José Paulino pode ter vivido 127 anos, mas essa informação ainda está sendo apurada pelo Cartório Silva.
A reportagem da Itatiaia na Zona da Mata conversou com o assessor jurídico do cartório, Willyan Rodrigues, e a informação é que, na certidão de casamento de José Paulino Gomes, consta a data de nascimento como 04 de agosto de 1895.
No entanto, o cartório encontrou, no registro dos filhos dele, diferença no nome da esposa de José Paulino. Enquanto na certidão de casamento consta como Olinda, no dos filhos consta como Virgínia. Apesar de ele ser conhecido como José Paulino Gomes, no registro de um dos filhos consta o nome José Paulino do Carmo.
De qualquer forma, pelo menos 110 anos o idoso teria, de acordo com a estimativa de familiares. Aliás, ele deixou muito gente por aqui. Era viúvo, deixou sete filhos, 25 netos, 42 bisnetos e 11 trinetos. Fato é que a morte nesta sexta-feira, 28, veio pela falência múltipla dos órgãos, depois de uma vida longeva e saudável já que a pouco tempo o senhor Paulino andava a cavalo por Pedra Bonita afora.