Honra e gratidão, o afeto que transforma vidas: Júlia Costa, ativista e Rainha do Carnaval 2024

Compartilhe

A juiz-forana Júlia Costa e Silva, de 19 anos, tem uma trajetória de dedicação, esforço e conquistas. A Rainha do Carnaval 2024 tem uma relação com a folia forjada em laços afetivos e familiares.

Ao vencer o concurso para a Corte da Folia neste ano, representando a Vale do Paraibuna, ela assumiu a coroa que já foi da mãe, Juliana Costa, Rainha do Carnaval de Juiz de Fora em 1996.

Eu falo que essa coroa não é só minha. Ela é minha e da minha mãe. O carnaval me traz muita liberdade, mas, antes de tudo, ele envolve minha relação com a minha mãe. É sobre a minha infância. É sobre a forma que eu via a minha mãe. O carnaval, da mesma forma que influenciou dela, transformou ela, ele também me transformou. A história dela me transformou no Carnaval. A sensação e a palavra que eu defino para o Carnaval, e para a realização deste ano como Rainha do Carnaval: honra e gratidão”

Júlia Costa, Rainha do Carnaval 2024 de Juiz de Fora Foto: Redes Sociais Reprodução

Multifacetada, a jovem destacou a trajetória nos concursos de beleza, inspirada pela Miss Brasil Júlia Horta, conquistando vitórias. Além disso, a partir da experiência pessoal, criou o projeto social “Despertar para o amanhã”, que debate as diferentes formas que o racismo impacta nas comunidades escolares.

Estes foram os temas da conversa com Júlia Costa e Silva no quadro Mulheres Incríveis. Ouça.

Carnaval 2024


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe