Um homem de 26 anos foi preso após agredir a companheira, uma mulher de 29 anos, que havia acabado de dar a luz ao filho do casal, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.
O fato foi registrado na terça-feira (15). A Polícia Civil informou que o indivíduo teve o flagrante ratificado na Delegacia de Plantão e foi encaminhado para o sistema prisional. Além disso, o delegado responsável solicitou medida protetiva para a mulher. Segundo a PC, o procedimento foi remetido para à Justiça.
Por meio de nota, a Santa Casa lamentou o fato. A instituição explicou que ao perceber que o acompanhante estava agredindo a puérpera, a equipe acionou a segurança e a Polícia Militar, que tomou as providências cabíveis.
Vítima relata agressões antes e depois do parto
Conforme a ocorrência policial, a vítima abalada relatou aos policiais que o homem iniciou as agressões verbais e puxou o cabelo dela na chegada ao hospital para ter o filho, no dia 11 de outubro. Na terça, ao retornar ao quarto após almoçar, o companheiro estava com o recém-nascido na mão esquerda e usou a mão direita para enforcá-la, dizendo para limpar o bebê, além de xingá-la.
Segundo a PM, a agressão acabou somente quando uma funcionária do hospital chegou e percebeu o ocorrido. A vítima contou ainda aos policiais que o homem ameaçou matá-la quando ela fosse para casa.
Aos militares, a mulher relatou que as agressões já aconteciam antes e, por vezes, não denunciava por medo e por causa dos filhos, mas agora ela temia pela vida.
Leia também
- Agosto Lilás: “Não é só contra mulheres, mas contra um gênero”, diz PMs sobre violência doméstica
- “Cor que simboliza respeito”: diz delegadas sobre Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher
- Sexual, física, psicológica: Atlas revela as violências mais comuns em cada fase da vida da mulher
- Romper o ciclo de violência: o desafio diário da atuação da Casa da Mulher em Juiz de Fora