O governo federal divulgou nesta sexta-feira (5) os horários em que serão aplicadas as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como ‘Enem dos concursos’.
A prova, que vai selecionar os candidatos para 6.640 vagas no serviço público, será daqui a um mês, no dia 5 de maio.
Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 (horário de Brasília). Nesse turno, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7), responderão 20 questões objetivas – de múltipla escolha – sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico.
Para o bloco de nível médio (bloco 8), os candidatos farão 20 questões objetivas – de múltipla escolha – e uma redação.
Durante a tarde, os portões abrirão às 13h (horário de Brasília). Nesse período, os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7), responderão a 50 questões objetivas – de múltipla escolha – de conhecimentos específicos. Já os inscritos no bloco de nível médio farão mais 40 questões objetivas – de múltipla escolha . As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação pela manhã.
O CPNU acontece simultaneamente em 228 cidades do país para 2,1 milhões de inscritos. Os cartões de confirmação serão divulgados em 29 de abril.