A Advocacia-Geral da União (AGU) foi autorizada a realizar concurso público para 400 vagas. A portaria, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGISP), foi publicada no Diário Oficial da União, determinando o lançamento do edital do processo seletivo em 6 meses.
As vagas ofertadas serão todas para candidatos com nível superior, sendo 154 para administradores, cinco para arquitetos, duas para arquivistas, 90 para analistas técnico-administrativos, 47 para contadores, 35 para economistas, 18 para engenheiros, sete para estatísticos, três para médicos, dez para psicólogos, 20 para técnicos em assuntos educacionais e nove para técnicos em Comunicação Social.
A prova do concurso deverá ser aplicada dois meses após o lançamento do edital com os prazos e regras do processo seletivo.
De acordo com a Agência Brasil, atualmente o quadro de pessoal da área técnica da AGU possui 4.506 servidores, sendo apenas 1.272 servidores administrativos do quadro permanente. Os outros profissionais são 73 nomeados em cargo em comissão, sem vínculo com a Administração Pública; 93 contratos temporários e 3.068 requisitados de outros órgãos.