Três pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) em Juiz de Fora por suspeita de estelionato.
O fato veio à tona após a acompanhante de uma idosa, de 79 anos, denunciar à polícia que a mulher estava recebendo uma ligação telefônica em que um homem se passava por funcionário do Banco do Brasil. O homem afirmou que o cartão de crédito dela teria sido usado de maneira indevida, no valor de R$ 2 mil, e que um outro funcionário iria até a residência da mulher para pegar o cartão clonado e colher uma suposta contestação de compra.
A PM foi acionada e ficou à espera do golpista. Ele chegou em um veículo Ford EcoSport, com placas de Mairinque/SP, e usava um capacete na cabeça. O homem tentou fugir mas foi pego pela polícia. Um comparsa estava no carro, onde a polícia encontrou dinheiro, celulares, cartão de crédito e documentos de uma vítima. A dupla, de 24 e 28 anos, confessou que veio de São Paulo para aplicar golpes em Juiz de Fora e que haviam alugado uma granja em Matias Barbosa.
No local, a polícia encontrou uma jovem de 18 anos, que tentou fugir de táxi para São Paulo. Também foram localizadas 4 maquininhas de cartão do tipo débito/crédito, utilizadas na ação criminosa. O trio foi preso em flagrante.