Funalfa inicia plano de retomada de algumas atividades

Com a migração de Juiz de Fora para a Onda Verde no Programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais, a Funalfa começa a implementar o plano de retomada gradativa de serviços. 

A etapa inicial do retorno das atividades ocorre na próxima terça-feira, 3. A Biblioteca Municipal “Murilo Mendes” (Avenida Getúlio Vargas – Praça Antônio Carlos – Centro) e a Casa de Leitura “Delfina Fonseca Lima” (Rua Marília 631 – Benfica) estarão aptas a receber a devolução de livros que foram emprestados antes do fechamento dos espaços, no dia 17 de março. Não haverá multas, e o atendimento ocorrerá nas portas de acesso às unidades, sem circulação no interior dos prédios, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

A expectativa é de que a próxima fase a ser implantada na “Murilo Mendes” e na “Delfina” seja o empréstimo de publicações, mas ainda não há data definida.

Em relação ao Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas 200 – Centro) e ao Museu Ferroviário de Juiz de Fora (Avenida Brasil 2001 – Centro), na terça-feira, 3, será aberto um cadastro para pessoas interessadas em visitar o acervo e as exposições. O cadastro pode ser solicitado pelos e-mails do CCBM (ccbmjf@gmail.com) e do Museu (contatomfjf@gmail.com).  Cada pessoa terá direito de agendar até dois nomes.

No Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar 888 – Centro), haverá liberação gratuita do palco e dependências para registros em vídeo de espetáculos e apresentações, seguindo o protocolo de dez metros quadrados de distanciamento. O uso também ocorrerá com equipes de vídeo, elenco e produção reduzidas. O agendamento deve ser feito pelo e-mail paschoal.teatro@gmail.com.

As oficinas de esporte e cultura oferecidas pela Praça CEU (Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica) não serão retomadas de forma presencial neste primeiro momento.

No entanto, a Praça CEU retoma o empréstimo da quadra coberta, que pode ser solicitado pelo telefone 3218-1020, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 12h às 16h, no sábado e no domingo. No mesmo número e horário, é possível agendar empréstimo de livros na Sala de Leitura e uso do telecentro (central de computadores). O parque infantil, a pista de caminhada e a academia ao ar livre estarão liberados para uso.