Eleições: 10 candidatos à Prefeitura de JF participaram de debate

Dez candidatos à Prefeitura de Juiz de Fora participaram do debate realizado na noite desta quinta-feira, 29, no plenário da Câmara, organizadora do encontro.

Líder na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Ibope e encomendada pela TV Integração, o empresário Wilson Rezato (PSB) não compareceu. Ele enviou uma carta à Casa Legislativa e publicou o conteúdo nas redes sociais da candidatura justificando a ausência, que foi bastante criticada pelos seus oponentes políticos.

Dividido em quatro blocos e transmitido pela TV Câmara, o debate teve pouco mais de quatro horas de duração e terminou por volta de uma da madrugada. O primeiro e terceiro bloco teve temas livres, enquanto os demais contaram com temas sorteados. A ordem de participação dos candidatos em cada bloco foi sorteada previamente. O sorteado teve o direito de escolher a quem perguntar. No entanto, para possibilitar que todos participassem, cada candidato só poderia ser questionado por uma vez em o bloco. As intervenções tinham pergunta, resposta, réplica e tréplica.

Os assuntos mais citados durante o debate foi a mobilidade e o desordenamento urbano da cidade. Já os temas específicos foram Saúde, Mobilidade Urbana, Educação, Transporte Público, Cultura, Turismo, Emprego e Renda, Assistência Social, Urbanismo/Acessibilidade, Meio Ambiente e Esporte.

O debate ocorreu em tom moderado, principalmente em torno das campanhas maiores. Uma comissão formada por três integrantes da OAB acompanhou os trabalhos e concedeu direito de resposta ao candidato Fernando Eliotério (PC do B), que alegou um comentário ofensivo ao seu partido feito pelo  candidato General Marco Felício (PRTB), em uma resposta com a temática do meio ambiente.

radio ao vivo mais ouvida em jf