Funalfa divulga decreto da Lei Murilo Mendes 2018

A Fundação Alfredo Lage (Funalfa) divulgou, nesta quinta-feira, 3, as alterações para este ano.

O valor global de financiamentos, para este ano, será de R$ 850 mil reais. O teto de financiamento será de R$ 35 mil, um aumento em relação a última edição.

O edital de 2018 ainda está em fase de finalização e a previsão é que seja lançado  em até dois meses. No entanto, foram adiantadas as modificações para este ano, entre elas a possibilidade de inscrições online.

Segundo o superintendente da Funalfa, Rômulo Veiga, o setor tem trabalhado para amenizar distorções na análise nos diferentes produtos culturais. “A ideia é ter pareceres de técnicos de área para ter um olhar de fora. Além disso, a gente vai abrir, no caso de cultura popular, a defesa oral porque é importante você criar mecanismos de controle. A gente percebe o afastamento das classes mais populares por causa da formalidade do projeto”, conclui.

Além do decreto da lei Murilo Mendes, também foram lançados nesta quinta-feira, 3, os editais referentes ao Programa de Realização de Eventos Culturais Locais e Ocupação do Teatro Paschoal Carlos Magno.

Links dos Editais:

Edital de Ocupação do Teatro Paschoal Carlos Magno

Edital do Programa de Realização de Eventos Culturais Locais