A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou com Fernando Diniz para ser o treinador interino da Seleção Brasileira até junho de 2024. Ele permanecerá no comando do Fluminense e conciliará as funções, participando dos eventos da Seleção nas Datas-Fifa, quando os campeonatos param. O clube carioca participou de toda a negociação.
A informação foi antecipada pelo GE.com, e confirmada pela Itatiaia. A ideia da cúpula da CBF é que Diniz fique até a chegada de Carlo Ancelotti, que tem um acordo verbal para comandar a Seleção Brasileira.
O italiano assumiria a partir do meio do ano que vem, quando acaba o contrato dele com o Real Madrid (ESP). A princípio, Diniz não fará parte da comissão técnica do italiano e seguirá no comando do Fluminense até o fim de 2024, quando acaba seu acordo.
Fernando Diniz teve apoio dos jogadores
O acerto de Diniz teve o aval dos líderes da Seleção Brasileira, como Casemiro, Neymar, Alisson, Marquinhos e Danilo. E não só isso: alguns atletas do elenco ligaram diretamente a Diniz para convencê-lo a aceitar o projeto, mesmo que seja por apenas um ano.
Fernando Diniz Silva nasceu em Patos de Minas, tem 49 anos. Como jogador, atuava no meio campo e defendeu as camisas do Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Santos, entre outros clubes.
Treinador desde 2009, começou a carreiras em clubes do interior de São Paulo, onde se destacou. Comandou Athletico Paranaense, São Paulo, Santos, Vasco e está na segunda passagem à frente do Fluminense.
Como técnico do Votoraty, conquistou a série A3 do Paulistão, em 2009 e a Copa Paulista, em 2010. Também venceu a Copa Paulista em 2010, à frente do Paulista. E levantou a Taça Guanabara com o Fluminense em 2023.