Map Unavailable
Data / Hora
Date(s) - 23/08/2024 - 25/08/2024
08:00 - 20:00
Localização
Instituto Metodista Granbery
Categorias
O Círculo Orquidófilo de Juiz de Fora realiza a XXII Exposição Nacional de Orquídeas de Juiz de Fora. O evento será entre os dias 23 e 25 de agosto, no Instituto Metodista Granbery, na Rua Sampaio, 300, Granbery. Nos dois primeiros dias, o horário será das 8h às 20h. No último dia, 25 de agosto, o funcionamento será das 8h às 16h. A entrada é franca.
No primeiro dia de exposição é realizado um julgamento das melhores plantas até às 18h. A expectativa é de uma média de 800 orquídeas brasileiras, asiáticas, colombianas, mexicanas, oriundas de colecionadores de diversos estados brasileiros.
Para os colecionadores e amadores exigentes, a novidade da abertura da área de vendas no dia 23, das 8h às 20h.
Nos dias 24 e 25, o público poderá visitar e se deslumbrar com a diversidade de cores, formas, perfumes e tamanhos das orquídeas. Além disso, poderão participar de palestra de cultivo e adquirir as orquídeas nos sete estandes de vendas com mais de 3 mil plantas distintas de orquidários de Juiz de Fora e outros estados do Brasil.
O Círculo Orquidófilo de Juiz de Fora surgiu em 28 de novembro de 1997, como uma associação sem fins lucrativos, para difundir as práticas do cultivo das orquídeas, desmistificar a crença de ser uma planta difícil de cuidar e promover intercâmbio com outras associações e instituições que estudam e apreciam orquídeas e sua preservação.
No mundo existem mais de 35 mil espécies de orquídeas e mais de 150 mil híbrido, o que torna a orquidofilia uma área de muitos estudos e atualizações.
A associação promove duas reuniões mensais. Nos encontros burocráticos ocorrem leitura de ata, apresentação de convites de exposições externas e grupo de estudos sobre determinado assunto ligado a orquídea. Nas reuniões Técnicas visitamos orquidários dos associados, exposições de orquídeas em outras cidades e orquidários comerciais para buscar novidades do meio Orquidófilo. E quem tiver interesse em aprimorar o cultivo das plantas, pode comparecer aos encontros mensais na segunda quarta-feira de cada mês.