Levantamento realizado pelo Sebrae Minas mostrou que 64% empreendedores donos de pequenos negócios esperam um faturamento maior com as vendas neste fim de ano em relação a 2021.
Outros 22% acreditam que o faturamento deve ser equivalente ao do ano passado e 14% esperam queda. A pesquisa ouviu 738 empreendedores em Minas Gerais, entre os dias 1º e 15 de novembro.
Para vender mais, seis em cada 10 empreendedores vão investir em descontos e promoções sobre produtos e serviços. Um terço fará campanhas de fidelização e 21% sortearão brindes.
Mais de 90% dos entrevistados pretendem utilizar as redes sociais e aplicativos de mensagens para comunicar as promoções, contra 9% que esperam usar as mídias tradicionais (TV, rádio e jornais).
Ainda de acordo com o levantamento, dois em cada 10 empreendedores contrataram mais mão de obra temporária este ano em relação a 2021. Os que afirmam ter contratado a mesma quantidade de trabalhadores temporários são 18%, contra 9,5% que contrataram menos.
Leia também: Empreendedorismo feminino: podcast compartilha experiências em JF