Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) adiou o cancelamento dos títulos de quem não fez o recadastramento biométrico. A medida se deve à suspensão do expediente em todas as suas unidades.
Desta forma, os eleitores de 62 municípios mineiros – que não cadastraram a biometria até o dia 06 de março – poderão votar normalmente nas Eleições 2020.
O cancelamento dos títulos será processado em novembro de 2020, após a eleição. Até lá, os eleitores não ficam sujeitos às penalidades previstas em lei quando há ausência de quitação eleitoral. Portanto, não há impedimento para tomar posse em cargos públicos e obter empréstimos em bancos.
O agendamento também está suspenso. Assim, os eleitores que tinham horários agendados, entre 19 de março e 07 de abril, devem aguardar a reabertura do sistema para marcar novamente o atendimento.
O TRE-MG adotou essa medida em função da suspensão do expediente em todas as suas unidades até 07 de abril. A suspensão se deve à preocupação com a propagação do novo coronavírus.
Foto: Marcos Alfredo / FM Itaiaia