Coronavírus: Minas tem 29 casos confirmados

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirma 29 casos confirmados no estado.

A pasta notificou 2.273 casos de infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19). Destes casos, 104 foram descartados2.140 estão em investigação como suspeitos 

Os dados estão na atualização do Boletim Epidemiológico divulgada nesta tarde de quinta-feira, 19. Na quarta-feira, 18, eram 810 em todo o estado.

Em Juiz de Fora, 2 casos estão confirmados: um importado e outro, transmissão local. Outras 2 notificações foram descartadas.

Minas Gerais

Zona da Mata e Vertentes

28 municípios da Zona da Mata e Vertentes aparecem na lista das notificações.

Na região, os maiores números de casos suspeitos são:

Juiz de Fora: 32 casos suspeitos

Barbacena: 16

São João del-Rei: 10

Muriaé: 9

Matias Barbosa: 8

Viçosa: 8

Cataguases: 7

Com 4 notificações ou menos aparecem Manhuaçu, Bicas, Coronel Pacheco, Carangola,  Divino, Ubá, Prados, Além Paraíba, Alto Rio Doce, Andrelândia, Antônio Prado de Minas, Dores de Campos, Guarani, Itamarati de Minas, Manhumirim, Paula Cândido, Piedade do Rio Grande, Santa Cruz de Minas, Santa Rita de Jacutinga, São João Nepomuceno, Senhora dos Remédios.

A notificação de um caso suspeito em Santa Rita de Ibitipoca, que foi citada nas listas dos dias 17 e 18, não apareceu na atualização.

Terminologias:

CASO IMPORTADO
Pessoas que se infectaram em outro país.

TRANSMISSÃO LOCAL
A identificação do caso suspeito ou confirmado em que a fonte de infecção seja conhecida OU até a 4ª geração de transmissão.

TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA
Incapacidade de relacionar casos confirmados através de cadeias de transmissão para um grande número de casos OU pelo aumento de testes positivos através de amostras sentinela (testes sistemáticos de rotina de amostras respiratórias de laboratórios estabelecidos).

BOLETIM-coronavirus-minas-juiz-de-fora