Dupla é presa por furtar botijões de gás após acidente em Cataguases (MG)

Compartilhe

A Polícia Militar prendeu em Leopoldina, na Zona da Mata, um jovem de 20 anos e um homem de 40 anos, por furtar botijões de gás de cozinha vazios que estavam em um caminhão que tombou na MGC-120, em Cataguases, nesta segunda-feira (4).

Um outro homem, de 42 anos, que comprou esses botijões, também foi preso.

De acordo com a PM, após o acidente, cerca de 10 indivíduos e três veículos teriam saqueado a carga tombada. O auxiliar de viagem que estava tomando conta da carga foi agredido pelos indivíduos, que levaram 53 botijões vazios.

Suspeitos de furto e de receptação foram presos

Segundo a corporação, com as características dos suspeitos e veículos, iniciou-se o rastreamento, no qual resultou na localização do veículo em Leopoldina. Quando a viatura se aproximava do veículo, dois indivíduos tentaram entrar rapidamente, mas foram abordados.

Os militares verificaram que o banco estava abaixado e que as roupas dos dois indivíduos estavam sujas de tinta prata, que se assemelhavam às cores dos botijões. Com o mais velho, foi apreendido um celular e R$ 975. Já com o mais novo, os policiais apreenderam um celular e a quantia de R$ 737.

Diante dos fatos, a dupla confessou que teria pegado os botijões do caminhão tombado e que teriam repassado para um homem de 42 anos. Os dois receberam voz de prisão em flagrante e delito.

Em seguida, a equipe policial foi até um imóvel, onde estava a pessoa que havia comprado 15 botijões de gás e estava sob a posse do material. Ele recebeu voz de prisão por receptação. Todos foram conduzidos a delegacia.

Botijões furtados foram recuperados. Dinheiro e celular foram apreendidos com os envolvidos Foto: PMMG

Motorista morreu em acidente, segundo Bombeiros

Sobre o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado no início da manhã de hoje para atendimento a vítima do capotamento de um caminhão na rodovia MGC-120, em Cataguases. O veículo transportava botijões de 13 Kg de GLP.

No local, os bombeiros encontraram a vítima do sexo masculino, com 62 anos, fora do veículo, inconsciente, com traumatismo cranioencefálico grave, dificuldade para respirar e sinais vitais alterados. Ele não resistiu e morreu no local.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe