Duas rodovias que passam pela Zona da Mata estão parcialmente interditadas devido a queda de pista. Os locais são o quilômetro 119 da MGC-265, em Rio Pomba, e o quilômetro 23 da MG-133, em Tabuleiro. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, essas quedas ocorreram devido às fortes chuvas dos últimos dias.
O DER-MG, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, explicou à reportagem da Itatiaia JF as providências em andamento.
Sobre a MGC-265, Km 119, entre Rio Pomba e Mercês
O DER-MG informou que na MGC-265, Km 119, entre Rio Pomba e Mercês, houve a deterioração de um bueiro metálico. O departamento realizou um cordão de massa asfáltica para evitar que a água agravasse a situação, o ponto foi sinalizado e o trafego no local está em meia-pista. Neste ponto, segundo o órgão, será necessário a troca do bueiro e do sistema de drenagem, pavimentação e sinalização. Por questões técnicas de engenharia, será preciso que as condições climáticas permitam a execução do trabalho.
Sobre a MG-133, km 23, próximo a Tabuleiro
Na MG-133, km 23, próximo ao município de Tabuleiro, ocorreu o entupimento do bueiro. O DER-MG realizou um cordão de massa asfáltica para evitar que a água agravasse a situação, o ponto foi sinalizado e o tráfego no local está em meia-pista. O departamento informou que o aterro terá que ser refeito, mas para isso, por questões técnicas de engenharia, será preciso que as condições climáticas permitam a execução do trabalho.