Disparos após briga deixam feridos em festa tradicional de Santos Dumont (MG)

Uma briga entre um adolescente de 17 anos e um jovem de 23 deixou pelo menos seis pessoas feridas durante a tradicional Festa de Conceição do Formoso, em Santos Dumont, na Zona da Mata. 

De acordo com a apuração da Polícia Militar (PM), foram ouvidos diversos estampidos de disparos de arma de fogo e iniciou-se um tumulto com correria dos participantes do evento.

Quando a PM chegou ao local, quatro vítimas estavam caídas ao solo e outras duas vítimas já estavam sendo colocadas em veículos particulares e sendo levadas para atendimento médico. 

Após rastreamento, os envolvidos foram localizados e foi dada voz de prisão aos autores de 25, 23 e 19 anos, e de apreensão ao adolescente de 17 anos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar os fatos.

Fuga após tiros

O adolescente teria sacado a arma de fogo e realizado os disparos, sendo que o alvo era um homem de 23 anos com quem havia se desentendido mais cedo no evento.

O autor estava acompanhado de mais um adolescente de 16 anos, um homem de 25, um de 23 e outro de 19. Eles fugiram sentido à cidade de Tabuleiro.

Os militares avistaram uma motocicleta e durante a abordagem, viram que era o homem de 23 anos, irmão do suspeito. Ele confessou que estava na confusão e se prontificou a levar a equipe ao local onde o irmão estava escondido.

Nesse momento, um veículo branco passou pelo local e foi abordado, onde estavam os suspeitos de 25 e 19 anos. Eles negaram participação no delito. A PM conseguiu localizar o menor e apreendeu a arma de fogo calibre 32, utilizada no crime.

O autor confirmou ter efetuado os disparos contra seu desafeto de 23 anos que foi alvejado com dois disparos na região das costas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Santos Dumont e permaneceu internado.

Vítimas

Outras pessoas foram atingidas pelos disparos. Uma jovem de 28 anos, atingida no pescoço, um adolescente de 16 anos, alvejado de raspão no torax e na mão direita e outro adolescente, de 17, no ombro direito foram levados pelo Samu para o Hospital de Santos Dumont onde ficaram internados.

Um homem de 57 anos foi alvejado com um disparo nas costas e socorrido para o Hospital de Ubá onde permanece internado a princípio com o projetil alojado.

Um jovem de 19 anos foi atingido com disparo de raspão na região do ombro direito e dispensou atendimento médico.