O atleta juiz-forano Luiz Maurício da Silva disputa, nesta quinta-feira (8) às 15h25 a final da prova de lançamento de dardo dos Jogos Olímpicos de Paris.
Ele se classificou para a final com a marca de 85,91 m, quebrando o recorde sul-americano anterior de 85,57 m, que também pertencia a ele.
Estreante em participações olímpicas, o atleta de 24 anos se destacou no esporte desde mais novo. Ele é oriundo do projeto Cria, desenvolvido pela Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora.
O ex-treinador do atleta, Jeferson Verbena, destaca o quão gratificante está sendo ver Luiz Maurício como finalista da primeira olimpíada que ele participa. “Enquanto treinador, é extremamente gratificante ter trabalhado com um talento desse, ter desenvolvido e preparado ele para que se tornasse um atleta olímpico. Dentro das nossas projeções, vimos que era possível e foi concretizado a primeira participação dele nas olimpíadas. Ele como finalista, brasileiro e depois de noventa anos, ver ele na final de lançamento de dardo é uma satisfação muito grande.”
Para a final desta quinta, o ex-treinador projeta uma boa prova. Ouça a reportagem de Joubertt Telles.