Bombeiros atenderam, na manhã desta sexta-feria, 14, uma ocorrência de desabamento de uma casa no bairro Santa Cândida, zona leste de Juiz de Fora (MG).
O fato ocorreu na Rua São José, 600, e atingiu outras residências próximas.
A orientação é que motoristas evitem o local, que está interditado, devido à possibilidade de desabar mais estruturas, segundo os Bombeiros.
A rua São José liga os bairros Vitorino, Santa Cândida e São Benedito.
Defesa Civil está no local, além de Cemig e polícia militar, que foram acionados. Mais informações você acompanha ao longo de nossa programação.
Soterramento
A Defesa Civil de emitiu uma nota informando que o desabamento foi causado pela queda de destroços de uma residência da Rua Arthur Machado Filho, no São Benedito.
A pasta foi acionada e, ao perceber o estado de emergência da obra, que estava com as paredes trincadas, orientou a desocupação.
A família saiu a tempo, mas os destroços atingiram e destruíram a casa de baixo, deixando o morador soterrado.
A vítima, Anderson Gomes, de 53 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 14. Ele chegou a ser resgatado com vida e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu.
Desalojados
Como a Itatiaia vem informando, subiu para 80 o número de pessoas desalojadas que moravam nas ruas Arthur Machado Filho e São José, no Bairro Santa Cândida.
Conforme a Defesa Civil, 11 moradias foram interditadas preventivamente na Rua Arthur Machado Filho, entre os números 20 e 100, e outras sete moradias na Rua São José.
A Defesa Civil atua e monitora a área, presta apoio às famílias e está executando serviços para a retirada de escombros.
Foto: Joubertt Telles / FM Itatiaia