Desabamento: Casas são interditadas no Santa Cândida

Bombeiros atenderam, na manhã desta sexta-feria, 14, uma ocorrência de desabamento de uma casa no bairro Santa Cândida, zona leste de Juiz de Fora (MG).

O fato ocorreu na Rua São José, 600, e atingiu outras residências próximas.

Joubertt Telles

A orientação é que motoristas evitem o local, que está interditado, devido à possibilidade de desabar mais estruturas, segundo os Bombeiros.

A rua São José liga os bairros Vitorino, Santa Cândida e São Benedito.

Defesa Civil está no local, além de Cemig e polícia militar, que foram acionados. Mais informações você acompanha ao longo de nossa programação.

Soterramento

A Defesa Civil de emitiu uma nota informando que o desabamento foi causado pela queda de destroços de uma residência da Rua Arthur Machado Filho, no São Benedito.

A pasta foi acionada e, ao perceber o estado de emergência da obra, que estava com as paredes trincadas, orientou a desocupação.

A família saiu a tempo, mas os destroços atingiram e destruíram a casa de baixo, deixando o morador soterrado.

A vítima, Anderson Gomes, de 53 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 14. Ele chegou a ser resgatado com vida e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu.

Desalojados

Como a Itatiaia vem informando, subiu para 80 o  número de pessoas  desalojadas que moravam nas ruas Arthur Machado Filho e São José, no Bairro Santa Cândida.

Conforme a Defesa Civil, 11 moradias foram interditadas preventivamente na Rua Arthur Machado Filho, entre os números 20 e 100, e outras sete moradias na Rua São José.

A Defesa Civil atua e monitora a área, presta apoio às famílias e está executando serviços para a retirada de escombros.

Foto: Joubertt Telles / FM Itatiaia

radio ao vivo mais ouvida em jf
-