A dentista Amanda Occhi de Alencar, de 26 anos, morreu em um acidente no distrito de Lavras Novas no feriado de quarta-feira (20), em que foi celebrado o Dia da Consciência Negra no Brasil.
A vítima, que era moradora de Guidoval, na Zona da Mata Mineira, estava acompanhada do namorado, de 39 anos. O casal havia adquirido um passeio para a represa do Custódio, junto com outros seis turistas e um guia, utilizando quatro quadriciclos, cada um transportando duas pessoas.
Segundo apuração do jornal Hoje em Dia, o boletim de ocorrência informa que o percurso apresentava trechos de difícil acesso e, durante o retorno, uma forte chuva começou a cair.
Em uma curva, a motorista do quadriciclo que seguia atrás da dentista perdeu o controle e atingiu o veículo da frente, resultando no capotamento de ambos os quadriciclos. Amanda e o namorado foram arremessados no impacto.
O casal foi socorrido e levado para o Hospital Santa Casa, em Ouro Preto. O namorado sofreu apenas ferimentos leves, mas Amanda, com múltiplos traumatismos, não resistiu e faleceu no hospital.
O guia do passeio informou à polícia que todos os participantes haviam recebido treinamento prévio e equipamentos de segurança.
Os outros turistas envolvidos no acidente não sofreram ferimentos.
Prefeitura de Guidoval manifesta pesar a familiares e amigos
A Prefeitura de Guidoval (MG) divulgou nota de pesar sobre a morte de Amanda Occhi, que era servidora pública municipal:
É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Amanda Occhi de Alencar, Cirurgiã-Dentista na Unidade Básica de Saúde ESF – Francisco Medeiros de Melo, no Bairro Pedra Branca.
A Dra. Amanda Occhi desempenhou um trabalho de grande importância para a comunidade, com dedicação e profissionalismo. Expressamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos.