Começou nesta segunda-feira (2), para a primeira etapa das provas de habilidades do curso de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora. Participam do processo os candidatos inscritos no Módulo III do Pism ou no Vestibular.
A avaliação, de natureza prática, será conduzida de forma remota, com o envio de um vídeo com duração mínima de cinco minutos para os candidatos ao bacharelado e dois minutos para os candidatos à licenciatura. O prazo para envio do conteúdo vai até sexta-feira (6).
Saiba mais
- UFJF recebeu quase 44 mil inscrições para o Pism e o Vestibular de Música 2024
- PISM 2024: UFJF vai oferecer mais de 2.300 vagas no Programa de Ingresso Seletivo Misto
Etapa é eliminatória, adverte UFJF
Os estudantes devem seguir o programa específico, detalhado nos editais, de acordo com a habilitação escolhida: flauta transversal, violão, violino, violoncelo, piano, canto, cravo e composição musical. O vídeo deve ser disponibilizado através de um link não-listado na plataforma YouTube, conforme informado durante o processo de inscrição na Área do Candidato.
A etapa tem caráter eliminatório. Os resultados serão divulgados a partir das 15h em 19 de outubro, por meio do site da Coordenação de Processos Seletivos (Copese).
Alteração na próxima etapa
A Copese fez uma alteração nos editais do Pism 2024 e no Vestibular de Música em relação ao local de realização das provas de Teoria e Percepção Musical, prevista para 29 de outubro.
Agora, os candidatos realizarão as provas no Colégio de Aplicação João XXIII, situado na Rua Visconde de Mauá, 300, no bairro Santa Helena.
Segundo a Copese, a mudança no local, do Instituto de Artes e Design (IAD) para o Colégio João XXIII, ocorre em virtude da corrida da Ascomcer, agendada para o mesmo dia e horário no campus da Universidade, com fechamento do anel viário.