Prefeitura confirma casos de variante Delta em Juiz de Fora. Segundo anúncio feito pela secretária de saúde, Ana Pimentel, estado e município tem realizado genotipagem para a doença na região e pelo menos oito amostras são consideradas prováveis para a variante. A coleta foi realizada de 2 a 6 de agosto.
Em anúncio, a secretária considera que a transmissão já ocorre de forma comunitária em Juiz de Fora, mas alerta que o momento não é para pânico, mas para tomar todas as medidas de segurança e protocolos necessários.
Como a Itatiaia informou, Juiz de Fora registrou o primeiro caso da variante Delta em Minas, em maio deste ano. Foi um caso isolado, de um trabalhador que desembarcou da Índia e cumpriu quarentena no hospital. Só teve contato com a esposa, que também cumpriu quarentena. Nesse caso, a contaminação foi contida.
Recentemente, há cerca de um mês, uma idosa de 74 anos, vinda do Rio de Janeiro, visitou parentes em Rio Novo, passou mal e foi internada em Juiz de Fora, onde veio a falecer. A confirmação com a variante Delta veio na última sexta.