Para quem não resgatou o PIS.
As agências da Caixa Econômica Federal abrirão duas horas mais cedo nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) para pessoas com menos de 60 anos, cotistas do PIS, que ainda não resgataram o benefício.
O prazo termina na sexta-feira, dia 28.
De acordo com a Caixa, exceto nas regiões em que esse horário não for a melhor condição de atendimento aos clientes, o critério será definido pela superintendência local.
As pessoas que ainda não fizeram o saque podem consultar a página do banco na internet para saber quanto tem para receber. Caso o dinheiro já tenha sido creditado em conta, o site também informará qual a conta e o banco em que foi creditado o PIS.
Para o caso do Pasep, que é dos servidores públicos, a consulta é feita ao Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001.
O benefício é para quem trabalhou de carteira assinada no período de 1971 a 4 de outubro de 1988.
Após o dia 28 de setembro, volta a valer a regra de liberação dos saques somente para quem tem a partir de 60 anos e para os casos de aposentadoria, invalidez (inclusive do dependente), morte do cotista (habilitando o herdeiro a sacar) e algumas doenças graves, como câncer, Aids, Parkinson e tuberculose (incluindo o dependente).