Fãs, amigos e familiares poderão se despedir do cantor Anderson Leonardo, do Molejo, neste domingo (28), no Rio de Janeiro. O artista morreu nesta sexta-feira (26), vítima de câncer inguinal.
O velório será das 11h às 15h30, no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro. O cantor deixou a filha, Alessa Cristyne, de 30 anos, que está grávida do primeiro neto de Anderson, e os filhos Rafael Phelipe, Alice e Leozinho Bradock.
Relembre
Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal. Em janeiro de 2023, contou estar curado da doença. Já em maio, Anderson foi diagnosticado novamente com câncer na mesma área e, a partir dali, iniciou um novo tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.
No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores. No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.
No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson precisava de “orações”.
Anderson completou mais de um mês de internação no dia 24 de maio. Dentro deste período, ele foi levado para a UTI duas vezes, sendo a mais recente dia 21. Depois, a equipe do cantor anunciou que ele necessitava de doação de sangue.
Na manhã de desta sexta (26), seu estado de saúde era grave e ele veio a óbito.