Coronavírus: JF define hospitais referências para tratamento de casos suspeitos

O Hospital Regional Doutor João Penido (HRJP) e o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) serão referência para internação e tratamento de casos suspeitos de coronavírus em Juiz de Fora.

A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quarta-feira, 26, na Regional de Saúde, conduzida pelo Superintendente da Regional de Saúde, Gilson Lopes, com a presença de representantes dos coordenadores da Regional, representantes dos dois hospitais, além de membros da Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora.

Os participantes também definiram um plano de trabalho para tratar os casos, porém, os detalhes ainda não foram repassados à imprensa.

Caso suspeito em JF

Nesta quarta-feira, 26, deu entrada no João Penido a primeira paciente com sintomas da doença na cidade. O caso é tratado como suspeito.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a paciente chegou da Itália recentemente. Apresentou sintomas em casa e foi internada no HPS.

Os sintomas eram febre, dor de garganta, secreção clara. Seguindo o protocolo de isolamento, ela foi encaminhada ao Hospital João Penido. A próxima fase será realização de testes.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde trata dois casos como suspeitos em Minas, de duas mulheres internadas em Belo Horizonte. São casos que não tem ligação e as pacientes viajaram por Dubai e Tailândia.

Missas em JF sofrem alterações

Missas e celebrações católicas em Juiz de Fora passam por mudanças após a divulgação de um caso suspeito de coronavírus na cidade. As medidas de precaução determinadas pelo arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira foram divulgadas nesta quinta-feira, 27.

Provisoriamente, o momento do “abraço da paz” não deve acontecer, a oração do Pai Nosso não deve ser rezada de mãos dadas e a Comunhão deve ser dada apenas nas mãos dos fiéis, e não diretamente na boca.

A decisão vale para todo o território arquidiocesano, composto por Juiz de Fora e outras 36 cidades.

Saiba mais…

https://radioitatiaiajf.com.br/coronavirus-jf-conta-com-2-hospitais-para-tratamento-de-casos-suspeitos/