A Prefeitura de Ubá acionou o plano de contingência municipal da Defesa Civil e autoridades se reuniram, neste sábado, no Comando de Operações, na sede do Corpo de Bombeiros, para levantar os estragos causados pelas fortes chuvas na noite desta sexta. Segundo nota divulgada há pouco pela Prefeitura, estima-se que todas as áreas da cidade tenham sido atingidas.
Segundo dados da Defesa Civil Municipal, a chuva durou cerca de duas horas, tendo início por volta das 19h30, totalizando cerca de 48 milímetros. As rajadas de ventos atingiram intensidade superior a 100km/hora, seguida de tempestade de raios e granizo.
Diversos pontos da cidade sofreram estragos. Entre as ocorrências, destelhamentos, desabamento de telhados, queda de árvores, queda de postes e estruturas como placas e obstruções na rede de fornecimento de energia elétrica em grande parte da cidade. No momento, cerca de 90% dos pontos já tiveram a energia reestabelecida.
Até o momento, não há ocorrência de desalojados e desabrigados.
Equipes da Prefeitura, compostas por cerca de 70 funcionários, além do Corpo de Bombeiros, estão empenhados neste sábado.