A Defesa Civil interditou duas casas no Bairro Vila Olavo Costa após deslizamento de terra, com a forte chuva dessa terça-feira, 17. Os proprietários foram orientados pela equipe de engenharia do órgão a deixar o imóvel e serão atendidos pela equipe de serviço social da Defesa Civil. Caso atendam aos critérios da legislação, serão encaminhados para auxílio-moradia.
Segundo a Defesa Civil, o benefício é concedido após a interdição, como aconteceu com a proprietária do primeiro andar, que foi interditado no início do ano. Na ocasião, todos os proprietários foram orientados a realizar a contenção da encosta, a correção do esgoto e ajustar o direcionamento de água pluvial.
Na tarde de ontem, uma forte chuva caiu na cidade, causando alguns transtornos. O volume de chuva foi de 50mm em 30 minutos, quantidade essa registrada no pluviômetro do Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
A Defesa Civil registrou uma ocorrência, que foi o deslizamento de terra no Olavo Costa. Já o Corpo de Bombeiros registrou três quedas de árvores em via pública.