Blocos interessados em participar do Carnaval 2024 de Juiz de Fora já devem fazer o cadastro obrigatório lançado pela Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). O prazo vai até 30 de setembro e o procedimento é online, no site da Prefeitura.
No formulário, é preciso fornecer informações como nome e histórico do bloco; público estimado, documentação, endereço e contatos do responsável, além de local, data e horário pleiteados pelos organizadores. Se houver deslocamento (desfile), é necessário informar todas as ruas do percurso. Os dados serão analisados pela Funalfa, que poderá solicitar alterações, buscando garantir segurança e conforto tanto para os foliões quanto para o restante da população.
O assessor da Funalfa, Eduardo Crochet, explica que o procedimento é necessário para organizar melhor a festa.
As pessoas com dificuldade de acesso à internet poderão solicitar atendimento presencial na sede da Funalfa, no Paço Municipal, Avenida Rio Branco 2.234 Centro, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O interessado deve agendar pelo telefone 3212-1272, que também pode ser utilizado para tirar eventuais dúvidas.