Canil Municipal abre cadastro para adoção responsável de animais de grande porte em Juiz de Fora

Compartilhe

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) quer mudar o destino de cavalos e outros animais de grande porte que são abandonados e abrigados no Canil Municipal. Para isso, está aberto o cadastro para os interessados em adotar algum animal desse porte. Todos eles já vão para o novo lar microchipados.

Pessoas físicas ou jurídicas e entidades de proteção animal devidamente credenciadas podem se inscrever para adoção. Além disso, o interessado precisa ter um espaço ou propriedade dentro do município de Juiz de Fora com estrutura para receber o animal escolhido.

Como fazer

A inscrição deve ser feita pelo Prefeitura Ágil por meio do protocolo com o assunto: Candidatura à adoção, por pessoas físicas ou jurídicas, de animais de grande porte. Logo após, o cadastrado deve aguardar o retorno da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) para demais procedimentos.  

Documentos obrigatórios:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • documento de identificação oficial com foto (RG ou CNH);
  • registro do espaço ou documento comprobatório indicando a pessoa requisitante como responsável por aquele espaço, comprovando as condições da propriedade;
  • comprovante de endereço atualizado.
      

Após a devida habilitação, o adotante será convocado para preencher a ficha de pré-cadastro e assinatura do Termo de Responsabilidade. Vale ressaltar que o adotante deverá estar em regularidade fiscal com o Município.

Poderá ser realizada somente uma inscrição por CPF/CNPJ, e apenas um CPF/CNPJ poderá ser vinculado à propriedade cadastrada, sendo designado como pessoa titular. 


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe