Campanha de dois candidatos ao cargo de vereador por Juiz de Fora terminou em confusão na feira do Bairro Santa Luzia, no último sábado (21).
De acordo com a Polícia Militar, um trabalhador da campanha do candidato Julinho Rossingnoli (PP) disse que o candidato Negro Bússola (PV) apareceu no local e questionou a presença deles, afirmando que a Zona Sul era seu “território”. Segundo esse apoiador, após um breve afastamento, Negro Bússola retornou, causando tumulto e agredindo verbal e fisicamente os apoiadores de Julinho.
A PM informou que a situação foi controlada por populares e familiares do apoiador.
Segundo a corporação, Negro Bússola relatou ter sido provocado por funcionários do candidato Julinho enquanto estava na feira livre. Ele disse a PM que foi agredido verbalmente e empurrado por dois funcionários do Julinho. Para se defender, conforme a PM, o candidato empurrou um dos agressores com o pé, sem saber que se tratava do filho do vereador Julinho. Após a intervenção de populares, a confusão cessou e as partes se afastaram.
À nossa reportagem, o candidato Julinho Rossingnoli (PP) reproduziu a versão da PM, lamentou o ocorrido e relatou já ter se desculpado com o outro candidato por meio das redes sociais. O candidato Negro Bússolo (PV) disse a nossa reportagem que não vai se pronunciar sobre o caso.