Bombeiros falam sobre combate a incêndios no Morro do Cristo e na Serra do Brigadeiro

Dois incêndios de grande porte são combatidos há dias por equipes do Corpo de Bombeiros na Zona da Mata. Um é no Morro do Cristo, em Juiz de Fora e o outro atinge da Serra do Brigadeiro, nas cidades de Araponga e Sericita.

Incêndio no Morro do Cristo

No caso do Morro do Cristo, o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros informou que, nesta quinta (22), oito militares de três guarnições atuaram em duas frentes separadas que estavam dando reignição.

Na parte próximo ao mirante, segundo os bombeiros, o combate se concentrou em uma área de bambuzal com um foco. Na outra extremidade do morro, o combate focou nos fundos de algumas residências e do antigo Hospital São Domingos, que está desativado.

Neste último, conforme a corporação, o foco foi totalmente extinto. No entanto, na parte do mirante, ainda há chamas. Já foram gastos, pelo menos, 27 mil litros de água para o combate.

Incêndio na Serra do Brigadeiro

Na Serra do Brigadeiro, os militares também atuam no combate ao incêndio, que está concentrado nas cidades de Araponga e Sericita. O tenente Queiroz, do Corpo de Bombeiros, atualiza a situação.